O Tribos consiste em um projeto que tem como principal objetivo mostrar a diversidade étnica presente em tribos de diferentes origens.

O projeto deu o seu primeiro passo com o trabalho de Conclusão de Curso de Fotografia de Edivaldo Silva, devidamente acompanhado pela apuração do profissional e professor Flávio Sampaio, da Escola Panamericana de Arte (unidade de Angélica, Higienópolis).

Tudo começou com a busca por detalhes e referências de caráter visuais capazes de trazer vida (e é claro, essência) ao projeto. Tais referências foram captadas em tribos de diferentes origens do mapa, uma vez que o principal objetivo do Tribos é retratar a diversidade étnica presente em cada uma delas. Tais registros foram realizados tanto de modo fotográfico como também por meio de breves relatos sobre o que foi encontrado durante a análise.

Com ele iniciado e já em andamento, as expectativas de seu autor, professor e comunidade acadêmica como um todo são altíssimas.
O resultado obtido até então reflete em um projeto sutil, criativo e belo. Sem sombra de dúvidas, o cuidado utilizado na captação dos detalhes por meio do registro fotográfico é um dos grandes diferenciais encontrados no projeto Tribos, que promete trazer resultados ainda mais impressionantes em seu decorrer.

Para ficar por dentro e acompanhar o projeto Tribus, clique aqui e confira maiores informações sobre ele.

 

Fotógrafo: Edivaldo Silva
Modelo: Roselia Silva
Make: Mayara Diacov
Retouch: Sandro Lung

 

revista-pana
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter

Quero fazer o meu site com especialista

Deixe seu email e nossa equipe entrará em contato o mais rápido possível

Email enviado com sucesso!

Edivaldo Silva

Designer e fotógrafo, 33 anos, casado, pai de 2 filhas morador de São Paulo. Formado em desenho Industrial pela USJT e Fotografia pela Escola Panamericana de Artes.

Últimos posts por Edivaldo Silva (exibir todos)